Capela Beato Paulo VI: Uma nova Conquista para a comunidade

POSTADO EM 17 de Setembro de 2015

Inauguração da capela

Após a missa Solene em honra a padroeira da diocese de Paranavaí, Maria Mãe da Igreja, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Geremias  Steinmetz e concelebrada pelo Bispo emérito, Dom Rubens de Souza Espínola e pelos padres Inácio Schiroff pároco da Catedral, Eraldo Germano, Everaldo Germano (irmão do Pe.Eraldo), Romildo Neves Pereira e o reitor do Seminário de Teologia em Londrina, Padre João Mendes no último dia 16, foram abertas as portas da Capela Maria Mãe da Igreja para a comunidade entrar e vislumbrar a beleza da arquitetura sacra retratada no altar, nos vitrais e nas paredes.

A Capela foi construída para ser usada todos os dias, com a presença do Santíssimo no Tabernáculo.

O projeto surgiu a partir de várias reuniões com o Bispo Dom Geremias Steinmetz, o Pároco, Padre Inácio Schiroff e o Conselho Administrativo Econômico Paroquial, apresentando a necessidade da Comunidade em ter um espaço litúrgico mais íntimo e acolhedor para as celebrações, com uma participação limitada de pessoas ao longo da semana, para oração individual, celebrações religiosas e celebrações de casamentos.

Sobre o nome dado a Capela, Beato Paulo VI, Dom Geremias explicou que a denominação é uma homenagem ao religioso que, na condição de papa, assinou a bula de criação da Diocese, há quase 50 anos. Em relação à obra, outro simbolismo: o altar e colunas são em peroba rosa, uma árvore nativa de Paranavaí.

Presente na inauguração da Capela, o Bispo emérito de Paranavaí, Dom Rubens Augusto de Souza Espínola, que na década de 1990 liderou a construção da Catedral, nos concedeu uma breve entrevista:

Como o senhor se sente com a inauguração da

Capela Beato Paulo VI?

A Capela ficou simples e aconchegante. DEUS é o autor de todo o bem, de toda a graça, de todo o esforço humano, que DEUS seja louvado acima de  tudo. Toda a reforma da Catedral será benéfica para a comunidade.

 Houve algum momento marcante durante todos  esses anos doados para Paranavaí?

Em todo trabalho religioso a gente pode fazer algumas coisas com a ajuda de DEUS, às vezes fazemos  bem feito e outras vezes não conseguimos fazer tão  bem feito como deveria ser, mas tudo se reverte para  a glória de DEUS, então nós nos alegramos com tudo.

E como diz Santo Inácio: Tudo coopera para obra de  DEUS. Eu estou bem contente, estou feliz com todo  este resultado.

Interior da Capela Beato Paulo VI


© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil